Passear ao ar livre, ficar mais próximo da natureza e observar belas paisagens naturais. Uma delícia, não é mesmo? Em Porto Alegre isso é possível! Com carinho e otimismo é possível perceber cantinhos aconchegantes na nossa querida cidade. Vamos juntos redescobrir Porto Alegre?
Olá, pessoal. Meu nome é Alice Sukiennik e sou administradora do perfil @amorporpoa, uma curadoria de dicas para viver a cidade com tudo. Por lá, eu lanço um olhar amoroso e positivo para Porto Alegre, realçando tudo que temos de bom por aqui. A ideia é incentivar os porto-alegrenses a conhecerem os cantos e encantos da capital gaúcha..
Se você é da turma que gosta de conhecer novos lugares, selecionamos 4 dicas especiais para você inovar o seu roteiro do final de semana e aproveitar Porto Alegre ao ar livre. Então, prepara o teu chimarrão e vem comigo!
Foto: Floricultura Winge.
A Floricultura Winge é um cantinho especial no coração da Zona Sul. Conhecido como o maior Garden Center de Porto Alegre, eles atuam no mercado há 130 anos. Pura tradição, não é mesmo?
Perfeito para quem gosta de curtir a natureza, o lugar conta com uma enorme variedade de plantas e flores. Além disso, eles disponibilizam um atendimento individual, para você descobrir a planta perfeita para a sua necessidade.
E o passeio não para por aí, no mesmo espaço você encontra o Café e Prosa, uma charmosa cafeteria para desfrutar essa paisagem.
Foto: Clic RBS.
Apresentado como um convite para redescobrir o Guaíba e a natureza da região metropolitana de Porto Alegre, o O Butiá é uma antiga fazenda em Itapuã, que recebe o público nos finais de semana e feriados. Eles oferecem ótimas refeições, procurando utilizar insumos locais e frescos. Nossa dica é pedir a cesta de piquenique, que combina com o astral do nosso maravilhoso pôr do sol.
Foto: Wikihaus.
A Associação Cultural Vila Flores representa bem a onda artística e cultural que vem tomando conta do quarto distrito de Porto Alegre. Localizado no bairro Floresta, o prédio foi construído na década de 1920 pelo engenheiro-arquiteto José Franz Seraph Lutzenberger.
Hoje, o ambiente passou a abrigar empreendedores da comunidade criativa que atua em rede e experimenta novas relações e práticas de trabalho e convívio com feiras, cursos e eventos.
Devido às restrições da pandemia a visitação ao local está ocorrendo por agendamento pelo link.
DICA 04: Ginkgo 788
Foto: Ginkgo 788
Mistura de café e floricultura, a Ginkgo 788 fica localizada no bairro Auxiliadora. Eles trabalham com café da manhã, lanche da tarde e happy hour. Nossa sugestão é ir com os amigos e desfrutar as ótimas focaccias do lugar.
A entrada fica localizada em uma servidão de passagem transversal a Av. Bordini, o que torna o ambiente ainda mais charmoso e descolado. Vale a pena conhecer.
Esperamos que vocês aproveitem as nossas dicas, e que juntos possamos construir uma Porto Alegre cada vez mais bonita e especial. Que, assim como nas palavras de Mário Quintana, nosso ar pareça “mais um olhar, suave, misterioso, amoroso. Cidade do meu andar”.
Para mais dicas, siga @amorporpoa e @sperinde no instagram.